Torresmo na panela de pressão

Há muito tempo eu queria testar esse tal de “torresmo na pressão”, estava na esperança de um torresmo sequinho sem “voar” gordura na minha cara, na minha parede e no meu teto! E então eu fui no Google procurar pela receita e logo vi um vídeo da Ana Maria Braga, bem lembro desse programa quando ela ensinou. Assisti e fui reproduzir, resumindo: colocar o torresmo na panela de pressão com um pouco de óleo, refogar, tampar a panela e depois que começar a chiar deixar por 20 min na pressão. Resultado do meu teste: o torresmo ficou parcialmente grudado no fundo e a parte de baixo quase queimou e a parte de cima sem “fritar” direito, enfim: incomível, eu sem torresmo e triste porque não existia o tal milagre :(

Fui chorar as pitangas no Facebook, e então as amigas me socorreram… com dicas variadas, mas resumindo:::::: é pra fazer na panela de pressão mas sem PRESSÃO! A gente na  verdade vai utilizar o bom fechamento da panela de pressão pra num estourar torresmo pra todo lado, então como fazer? Tirar a borracha ou pino da panela!!! Eu, passado o trauma, fui tentar de novo, com a receita da Fernanda Dayrell, sem a borracha na panela, e o resultado você já viu na foto acima!!! Uhhuuuu, ficou muito bom, mas gente, um bom torresmo começa na hora da compra!!! Sim, escolha um bom pedaço, com carne, seu açougueiro pode ajudar (ou te sacanear!). Vamos lá?

Ingredientes (serve uma porção pequena)

  • 600g de torresmo cortado em cubos médios, pelo ao menos 3 cm.
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque o óleo na panela e o torresmo temperado com sal, mexe ali o torresmo um pouco para ele não ficar grudado e queimar quando fechar a panela.

Depois desse “refogado”, fecha a panela e deixa ali por uns 10 min, você vai escutar ele fritando, e vai sacudindo a panela de vez em quando para ele poder mexer e fritar por todos os lados, depois dos 10 min eu desliguei o fogo, abri a panela quando parou o “pipoco” e dei uma mexida com a colher, alguns já estavam bons e eu tirei, então deixei mais uns 5 min com a tampa e pronto. Retirei com a escumadeira e coloquei sobre o papel toalha. Gente, num é uma fórmula, depende da quantidade de gordura, do tamanho do torresmo, mas o resultado é muito bom, ficou bem pururucado e sem sujeira!

Bom Apetite!

 

Esta entrada foi publicada em Pestiscos e Entradas e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

6 respostas a Torresmo na panela de pressão

  1. Fê Dayrell disse:

    Lívia é bom demais, né?! A parte de sem sujar o teto, as paredes e queimar a cara é a melhor, rssss.
    Eu agora só faço assim. O seu me deu água na boca.
    bjo

  2. Flavia Botaro disse:

    Duas colheres de sopa de óleo? A consciência agradece kkkk vamos fazer!! Deu água na boca Lívia!!!

  3. Adriana disse:

    Lívia, foi logo na fonte de cozinha mineira Fê Dayrell, não tinha como dar errado. Mais uma vez minha constatação se comprova: confio mil vezes mais nas receitas dos blogs que eu gosto do que em receita de TV. Agora o grande problema é que AMO torresmo e vi essa receita fácil e de resultado excelente. Tô perdida! Beijinho.

  4. Oba!!! Adoro torresmo e nunca fiz desse jeito… é claro que vou experimentar!
    Ficou muito tentador e apetitoso, babei aqui…rsrsrsrs!
    Bjuss!!!

  5. Vilda Helena Nogueira Campos disse:

    O tal torresmo é mesmo uma delícia…..Adoro ! Dessa semana não passa! Beijos! Saudades !!

  6. Ana Fayer disse:

    Jesus me socorre… num tô podendo não, mas esse torresmo tá me deixando louca!!! Só faltou o aimpim, né?? Delícia! Bjcs maninha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>